terça-feira, 14 de setembro de 2010

Field of Innocence

Field Of Innocence

I still remember the world
From the eyes of a child
Slowly those feelings
Were clouded by what I know now

Where has my heart gone
An uneven trade for the real world
Oh I... I want to go back to
Believing in everything and knowing nothing at all

I still remember the sun
Always warm on my back
Somehow it seems colder now

Where has my heart gone
Trapped in the eyes of a stranger
Oh I... I want to go back to
Believing in everything

[Latin]
Iesu, Rex admirabilis
Et triumphator nobilis,
Dulcedo ineffabilis,
Totus desiderabilis.

[Ben Moody]
"As the days pass by, before my face, as wars rage before me, finding myself, in these last days of existence, of this poor country, this parasite inside me, I forced it out. In the darkness of the storm lies an evil, but it's me"

Where has my heart gone
An uneven trade for the real world
Oh I... I want to go back to
Believing in everything
Oh, Where

Where has my heart gone
Trapped in the eyes of a stranger
Oh I... I want to go back to
Believing in everything

I still remember...
Tradução e Melodia: 


Hoje falarei um pouco sobre a musica postada 

A banda evanescense tem o costume de colocar em suas musicas, letras tristes, pesadas e até mesmo exageradas. Os temas, geralmente tem a ver com relacionamentos não saudáveis

Mas essa musica em especial traz o tema saudade. Vou mais alem doclichê saudosista “que saudade da minha infância”, “era feliz e não sabia” ou “que irônico, antes queria crescer rápido e agora queria voltar a ser criança”. A musica trata da saudade da época da inocência.

Por isso afirmo, a ignorância é uma benção

Isso pode soar radical, aparentemente não ter nada de similar com a musica, mas estão intimamente ligados. A musica, mais que um relato da saudade, é um lamento da perda da inocência, afirmando que não há volta. 

A inocência é perdida quando começamos a conhecer e entender um pouco o mundo. E a pior parte disso é que, depois que aprendemos sobre algo, é impossível (em partes) esquecer, ignorar a existência do conhecimento. Uma troca cruel que não pode ser desfeita. Uma vez que alguém descubra que monstros existem, esse alguém conviverá para sempre com o medo. Para sempre, algo irreversível é algo assustador.

Não bastasse isso, o conhecimento é um fardo, delega responsabilidades a quem quer que saiba, quer ele esteja pronto ou não, como “não esqueça”, “aplique”, “ajude” ou simplesmente “não revele” no caso de segredos, e mesmo assim nada garante que o que foi descoberto é agradavel.

Porem , apesar de um fardo, é absolutamente necessário e, algumas vezes recompensador ter esse conhecimento. Ao mesmo tempo que é uma maldição , é o que nos permite crescer como pessoas (em diversos aspectos). Assim só nos resta seguir em frente e lamentar a perda da inocência.

Um comentário:

  1. "uma vez fora da ignorância impossível retornar a ela"

    gosto muito dessa frase em especial, acho que resume bem o que você quis dizer.
    Mas sabe não sinto saudades, sinto mais curiosidade, desde sempre gostei de conhecer, saber mais, e é como digo, quanto mais se sabe menos se crê, e acredito que isso se aplica a inocência, não podemos buscar conhecer mais o mundo sem perde-la.

    ResponderExcluir