quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O cume

Queria estar em um lugar alto. No topo duma colina, numa montanha de pedra ou concreto no fim da tarde. Só quando eu sentir os pés doloridos da subida esmagando vitoriosos algumas gramas teimosas num solo duro. Só então vitorioso será meu respirar profundo.

Quero sentir meu peito cheio de todo aquele ar alto, de toda aquela vista e de toda aquela luz anunciando que a lua está perto de aparecer Quero ver os vales majestosos e os esguios prédios na linha do horizonte a me cumprimentar. Alguns como os apressados de olhar ansioso e meio sorriso nervoso, ou com acenos lentos e de um desinteresse altivo. 

E no alto, quero encontrar o vento como um velho amigo que anda ao meu redor, abraça e bagunça meu cabelo. Só assim eu poderei sorrir profundamente de olhos fechados e mesmo assim sentir tudo isso a minha volta. Só assim saberei que sou infinito no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário