segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Meus fragmentos de espelhos

   “A quanto tempo olho no espelho e não me vejo?
Quando olho, primeiro penso “o que sou”, vampiro, fantasma ou simplesmente ninguém? Mas olho e vejo alguém, não eu. Forma de gente, olhar distante. Penso comigo, sou isso?
Nego balançando a cabeça, rindo de minha própria ignorância.”

   Um pedaço de um poema (não terminado) meu. Até confesso ser inspirado num dialogo do filme “paranóia” (que inclusive recomendo). Mas estava pensando a algum tempo, se um espelho reflete meu eu físico, existe algum espelho que me reflete verdadeiramente. Até estremeci de pensar na resposta, e no que veria.

   Então, durante uma aula de calculo, enquanto escrevia , surgiu a resposta. Percebi que eu estava diferente, percebi que faltou algo no fim de semana, senti que não me via direito, na me reconhecia. Lembrei então que foi o final de semana do dia dos pais e eu não havia visto meus amigos.

   Eis então o verdadeiro espelho do que somos. Não desmerecendo em nada os pais, mas é esse o tipo de amizade tão rara que desfruto. Quantas pessoas morreram sem saber que tipo de amizade é essa? Quantos já vieram me parabenizar pelos meus amigos.. e até confessar inveja (saudável .. espero)

   Ao ver, conversar, partilhar um sorriso com uma dessas pessoas especiais, vejo um pedaço de mim neles. Um gosto em comum, uma piada seguida de gargalhadas, um sorriso sincero de prazer pela presença da pessoa apenas, não importando a situação, isso faz uma amizade ser única. Encontrei assim, o espelho que questionava a existência.

   Esse post serve como primeiro agradecimento a cada pessoa que considero amigo, as mais importantes bases de minha vida. Um agradecimento a cada pessoa que fez minha vida ficar suportável, depois boa e até feliz. Um agradecimento aos que me apoiaram e me incentivaram direta ou indiretamente. Ao templo de nossa amizade.

   Eu gastaria intermináveis horas pensando e escrevendo o nome e o motivo de cada amigo, mas alguns não poderiam passar despercebidos.

   Obrigado:
Anderson, Estenio, Fabio, Patricia, Flavio, João, Jovana, Luiz Guilherme, Guto, Lainy, Felipe (estagi), Mariana, Guilherme Leonel, Camila... entre outros

   Bônus(frase clichê) : Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

2 comentários:

  1. Eu lhe agradeço por ter te conhecido e por vc ter permitido que eu permanecesse na sua vida. Quantas histórias juntos, Meu Amigo!

    Obrigado por tudo, por me fazer companhia nas horas em q eu gostaria de ter ficado sozinho, por ter me entedido qndo a maioria das pessoas não o fariam, obrigado por ter me proporcionado as outras amizades que hoje são o Templo. Mais recentemente, obrigado por ter cutivado a nossa Amizade apesar de certas ações irresponsaveis e de adversidades que não me importam mais.

    Afinal, não poderia ser diferente.... continuaremos sempre e sempre sendo amigos, familia e apenas Um!

    Feliz 6 Anos de Amizade!

    Até "Amanhã na escola", Corvo, se cuida, e vai pela sombra!

    xD

    ResponderExcluir
  2. olhar para traz no fundo do tempo, procurar no passado, olhar para os salões de nosso Templo, para dentro de nos mesmos, e encontrar além de nós, aqueles que mais amamos...
    sabe sempre te encontro junto a meu reflexo no espelho.
    acho que o Estenio ja disse muito do que eu poderia dizer, talvez não nos conheçamos a tanto tempo, mas acredite o sentimento é tão grande quanto.

    e a mim também só resta agradecer por terem erguido cada coluna, parede e frontão de nosso maior Templo...

    "até domingo cara"... nosso eterno e sagrado.

    ResponderExcluir