terça-feira, 3 de agosto de 2010

Bem vindo à minha prisão

   Apresento-te essa jaula, o cativeiro de minha consciência, que diferente do aço, ferro e titânio que prendem nossos corpos, são feitas de pensamentos, palavras e verdades pessoais.


   Depois de tanto tempo retido, é comum a mente se deteriorar lentamente. Logo viriam o medo, a irracionalidade, a rebeldia e por fim, a morte da personalidade. Mas isso pode ser evitado, bastando só alguns poucos fatores. Aceitação, Observação e prudência.


   Aceitar que somos todos reféns de nossos próprios pensamentos;

   Observar a nossa própria mente e as correntes que nos prendem, identificando os pensamentos;

   Prudência para saber quando fugir desses pensamentos e as conseqüências de fazê-lo;


   Qualquer um ficaria louco ao fazer isso. É o peso de descobrir ao fundo quem realmente és. Assim admito que sou louco. Mas isso pode ser amenizado. Para manter pelo menos parte da sanidade devemos ter prêmios, devaneios, desejos, objetivos e sonhos. È como a translucida água que nos dá a sensação de voar.
  
Voltamos assim à prudência, pois viver demais nessa água, faz uma pessoa se afogar, afundar sem mais poder sair.


   Entendida e controlada a prisão, fico aqui para mostrar o que observo. Desvendar e mostrar cada elo da corrente que prende meu julgamento e o de pessoas que ouso dizer que conheço. Explorar os oceanos que compõem meus sonhos e (quem sabe) encontrar verdades que descobri daqui.


   Mas como isso virá?

   Reflexões, citações, criticas a filmes, livros, series e outras, textos em prosa e verso ou simplesmente desabafos. Porem esses conceitos são tão maleáveis. Talvez de uma citação surja um conto, de um desabafo venha uma poesia, de um livro venha uma reflexão. Talvez.


   Afinal, essa é a minha prisão e você sempre Será bem vindo a visitá-la.

2 comentários:

  1. Curtii, mais um blog que vou visitar frequentemente pelo jeito né?! OSAKPOASKOPASKOAPSK *-* Parabéns pelo primeiro post, eu acho que ficou muito bom HAHA ;D

    ResponderExcluir